Fábrica Almi
Gosto de visitar todo o tipo de lugares abandonados, acho que é importante diversificar o que vou publicando aqui no blog. Não tenho muitas fábricas publicadas, embora fábricas sejam provavelmente um dos tipos de abandonados mais fáceis de encontrar, pena que a grande maioria esteja vazia.
Depois de mais de 50 anos de laboração e alguns prémios de qualidade ganhos, esta fábrica de ração animal fechou em 2007. Em 2004, a fábrica foi comprada e mudou de nome, mas apenas no papel, porque na fachada continuou o nome antigo. Pouco existe na fábrica, 3 camiões (Volvo F89, N10 e uma Scania LBT), algumas cartas, documentos e carimbos, alguns quadros e calendários, o suficiente para tornar este local apetecível para fotografar.
Segundo sei, os vizinhos foram os únicos que ficaram satisfeito com o fecho da fábrica, muito perto de algumas vivendas. Os proprietários queixavam-se frequentemente do barulho. Hoje em dia, se existe alguma coisa nesta fábrica, é silencio. Na mesma localidade, a indústria tem desaparecido com o tempo. Tinha marcado mais algumas fábricas e serrações na localidade, mas não tive oportunidade, terá de ficar para outra altura.
A visita foi rápida, porque tinha outros locais na lista para visitar nesse dia, mas foi tempo suficiente para registar o mais importante. Faltou fotografar os imensos morcegos que viviam numa das salas, mas quando existem morcegos à mistura, prefiro manter-me afastado.